Início
Voltar ao topo
 
Alternativa

Dicas de como prevenir incêndios em apartamentos

Dicas de como prevenir incêndios em apartamentos

Curtos-circuitos, velas próximas de cortinas, uma comida esquecida no fogão. Basta um descuido desse e, em poucos segundos, o fogo toma conta de tudo. É assim que os incêndios costumam acontecer, de uma hora para outra e causados por descuido, esquecimentos ou imprudências. Com um pouco de atenção é possível evitá-los, pois o fogo pode causar danos irreparáveis.

Segundo o engenheiro elétrico e professor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Pablo Muniz, é imprescindível que o morador tenha o sistema elétrico do apartamento adequado e com a manutenção em dia. "A parte elétrica da casa, como todo equipamento, não funciona sozinho a vida inteira. Por isso, é bom sempre chamar um profissional para fazer uma inspeção", disse.

Quando falamos de condomínios a responsabilidade principal é manter em dia a documentação exigida pelo Corpo de Bombeiros, junto com revisões periódicas das instalações elétricas, estocagem correta de produtos inflamáveis e manutenção de geradores, e claro, ter equipamentos e outros itens de segurança obrigatórios, como extintores, hidrantes, e porta corta-fogo. Mas o que adianta o condomínio cumprir o papel dele e os moradores não tomarem as precauções necessárias. Um incêndio em um apartamento pode ser devastador e atingir todo o prédio.

Por isso seguem algumas dicas simples e que podem até parecer óbvias, mas são sempre boas de lembrar.

Eletroeletrônicos

Hoje é quase impossível pensar o mundo sem tecnologia, por isso mesmo, ter uma tomada por perto é tudo de bom. Mas precisamos prestar muita atenção para a quantidade de aparelhos em uma tomada. Por mais que existam extensões ou benjamins, não é recomendado que se tenha mais de três equipamentos ligados.

Alternativa
Contato
contato@alternativaadmservicos.com.br
3621-4447

Endereço
Rua Gen. Ramiro de Noronha, 591
Jardim Cuiabá, Cuiabá - MT
78043-180
Rede social