Quem mora em condomínio sabe o quanto é importante a boa organização para o funcionamento do dia a dia. E uma das áreas que exige mais cuidado é o recebimento de encomendas. Afinal, são diversos moradores recebendo diversos tipos de produtos e, às vezes, na mesma data.
Para evitar problemas com a administração do condomínio e ainda garantir que sua encomenda chegue em perfeitas condições, separamos 5 dicas para otimizar o recebimento de encomendas no condomínio.
- Utilize a tecnologia a seu favor: Utilize um sistema de gerenciamento de encomendas que possibilite ao morador acompanhar seu recebimento.
- Tenha uma rotina organizada: Estabeleça um local centralizado para o recebimento de encomendas. O local deve ser seguro, de fácil acesso e deve possuir espaço suficiente para armazenar com segurança os pacotes. Além disso, permita que as entregas sejam realizadas em horários que atendam as necessidades dos moradores.
- Comunique as regras a todos os moradores do condomínio: Seja um limite de encomendas para cada morador, ou até prazo limite para retirada da encomenda. Isso ajudará a evitar problemas relacionados à quantidade de encomendas armazenadas no local.
- Garanta a segurança das entregas: Estabeleça um processo rígido para que os entregadores só possam entrar no condomínio mediante identificação. Dessa forma, você limitará a entrada de pessoas não autorizadas e garantirá a segurança dos moradores.
- Planeje antecipadamente as datas comemorativas e feriados: Nessas datas é comum aumentarem a quantidade de encomendas e muitos condomínios acabam tendo problemas para lidar com o volume de entregas.
A rapidez na comunicação da chegada de encomendas também evita inconvenientes como as filas e o acúmulo de caixas na portaria.